POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES - LEVE
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU TROCAS:
A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para compras efetuadas no site da Leve, desde que o produto não esteja em promoção. O produto não pode apresentar qualquer indício de uso ou de modificação efetuada pelo cliente.
A solicitação deve ser feita através do e-mail [email protected] ou pelo nosso Whatsapp (21) 98345-2078, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Ao escrever o e-mail, coloque “TROCA OU DEVOLUÇÃO” no campo do assunto, além de informar nome completo, número do pedido, CPF e motivo de devolução.
Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes de entrar em contato com um de nossos atendentes. Após o contato com a nossa equipe, iremos enviar um código de logística reversa. O produto deve estar na embalagem original com uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Assim que autorizada a troca pelo serviço de atendimento ao cliente, o produto deve ser postado numa agência dos Correios.
O prazo de análise é de até 5 (cinco) dias úteis a partir da data de recebimento do produto. Após a análise, o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou VALE PRODUTO, se desejar.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:
Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
Caso o pagamento tenha sido por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer com prazo de até duas faturas a partir da data da solicitação, após a confirmação da devolução.
Para compras em boleto, o depósito será efetuado em até 5 (cinco) dias úteis em sua conta após a confirmação da devolução.
O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se após o recebimento do produto pela Leve e análise de suas condições. O valor do frete, caso o cliente opte por troca, é pago pela Leve somente na primeira troca.
UTILIZAÇÃO DA GARANTIA:
O período de garantia dos seus óculos é de 90 dias, e cobre somente danos ocorridos originalmente de fábrica, que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados.
A troca deve ser feita através do e-mail [email protected] ou Whatsapp (21) 98345-2078, dentro do prazo de garantia a partir da data de emissão da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Ao escrever o e-mail, coloque “GARANTIA” no campo do assunto, além de informar nome completo, número do pedido, CPF e enviar fotos do produto aparecendo o defeito. Após o envio dessas informações, será realizada uma análise. O prazo de análise é de até 15 (vinte) dias a partir da data de confirmação do recebimento do email.
Após a análise, o cliente será informado via e-mail sobre a resposta da análise e o procedimento de troca, caso constatado defeito que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados.